Este texto é um dos frutos da minha dissertação de mestrado, e foi publicado na Revista Interdisciplinaridade, da PUC. O trabalho objetivou estudar a relevância da participação interdisciplinar dos alunos do curso de Técnico em Enfermagem nas ações sociais promovidas pela Cruz Vermelha, como estímulo para cidadania. A pesquisa foi desenvolvida em duas etapas: antes e após a participação dos alunos nas ações sociais promovidas pela Cruz Vermelha. Em ambos os momentos, os alunos discorreram sobre a cidadania. Na fase inicial do curso, apenas 5% dos alunos relacionaram a cidadania com a participação nas políticas públicas e sociedade. Com o decorrer do curso, este número aumentou para 13%. Destacamos que 3% dos alunos que estavam no momento inicial do curso referiram não estar preparados para exercer a cidadania. Este número reduziu pela metade, com o decorrer do curso. Os resultados apontam que a inserção de ações sociais no currículo do curso pode estimular o aluno para o exercício da cidadania.
Para ter acesso ao artigo completo, acesse o link abaixo:
Olá Luciana, gostei muito do seu trabalho, gostaria de poder manter um networking com você. Tenho também estudado sua linha de pesquisa. Parabéns pelo seu trabalho. Reinaldo Ribeiro de Oliveira. https://br.linkedin.com/in/reinaldo-ribeiro-de-oliveira-96407234
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